Lançamento Volkswagen Golf 2014








A América do Sul está prestes a receber a nova versão do Golf. A primeira vista ela não impressiona. Porém, vamos dar detalhes. O novo carro será chamado de G7, ou seja, a sétima geração.

Os modelos que eram produzidos apenas nos Estados Unidos agora serão fabricados também no México. A fábrica de Plueba já constrói Jetta e Beetle para os mercados dos Estados Unidos e no exterior.

Apesar de apresentar poucas mudanças, o G7 é um dos carros que mais agrada o consumidor pelo mundo. Agora ele tem 200 kg a menos e algumas alterações básicas. A arquitetura do carro é a MQB.

No ano passado, a fábrica do México fez 604 mil carros, 86% para exportação. Ela emprega 18.900 trabalhadores. A fábrica nos EUA normalmente emprega cerca de 3000 e baseia-se 200.000 veículos por ano, quase todos para os mercados dos EUA e do Canadá.

Quanto ao design externo, o carro se aproxima da nova linha da Volks apresentada no mercado sul-americano. Já na parte interna, ele tem mais tecnologia. No entanto o painel parece estranho e os botões não tem tanta harmonia quanto aos concorrentes.

Já no quesito motor, o carro virá na versão 2.0. No entanto, o que vale ressaltar é que ele é mais fraco até mesmo que o 1.6 do I30.








Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!