Avaliação – Renault Gran Tour

Veículo se apegou na inovação tecnológica e traz muitas novidades ao consumidor. Frescura para muitos e necessidades para outros. Saiba mais.


Grand Tour tem tecnologia de sobra e é um excelente carro.
Linhas modernas e duas torres nos faróis traseiros. Uma mescla de carro moderno e também conservador. Esse conceito pode ficar apenas nas linhas externas do Renault Grand tour, porque, dentro, a história é bem diferente. A tecnologia é o grande carro chefe da unidade. Por exemplo, a chave foi dispensada. Para liga o carro, basta colocar o cartão de memória no painel e apertar um botão. Alarma e travamento de portas também são comandados pelo mesmo cartão.

Versões e preços do Grand Tour

O Grand Tour, diferente de demais unidades, é vendido apenas em uma única versão, top de linha. É a Grand Tour Dynamique 1.6 16v, que custa R$ 47.860,00.

Consumo do Grand Tour.

O Grand Tour é um carro top de linha, ou seja, feito para você desfrutar do passeio. Carros assim geralmente não tem projetos voltados a economia de combustível. Eles visam requinte, conforto e desempenho. Por isso, a média do Grand Tour foi baixa. Abastecendo-o a gasolina, ele faz em média 6,5km/l na cidade e 8km/l na estrada.

Avaliação Grand Tour.

Já pensou você viajar sem se preocupar com frenagens e acelerações. Isso é possível no Grand Tour, apenas com um comando. Existem inúmeras funções colocadas no volante. Uma delas é o controle de velocidade. Basta você ver o limite da pista e programar. O carro vai manter a velocidade constante até que você freio ou acelere. Isso, realmente, é um diferencial.



E a tecnologia não para por ai. Com o Grand Tour, você não precisa se preocupar quando o carro apresenta problemas, o que é raro. Ele possui um sistema específico para previsão de problemas. Quando apresentar falhas, basta leva-lo a uma concessionária autorizada que eles ligarão um aparelho ao carro. O próprio carro irá emitir sinais de onde vem o problema. Assim fica fácil arrumar e você não será enganado por péssimos mecânicos.

Pra rodar, o sistema de amortecimento é excelente, fazendo o carro flutuar em pistas boas. As rodas têm aros em liga leve e tamanho 16. Nas curvas, o carro é aderente e fica sempre no controle dos motoristas. Nas frenagens, responde rápido.

Por dentro, não poderia ser melhor. O carro tem bom acabamento, um som de fábrica de qualidade, não se ouve ruído e o melhor, cabem 5 pessoas bem acomodadas para viagem longas. O espaço interno é considerável e os bancos não podiam ser mais confortáveis, com revestimento em couro.

Se tiver muita bagagem, fique tranquilo. O porta malas tem capacidade de 520 litros.

Resumidamente, parece que o Gran Tour foi projetado por um surfista que tinha esposa e filhos. Por fora, um carro com linhas arrojadas, baixo, e com cara de esportista. Por dentro, grande espaço, conforto e segurança para se viajar com a família. Enfim, o Grand Tour não fica devendo em nada.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!