Dicas para comprar o melhor caminhão

Preço, conforto, motorização, e suporte de carga são fatores fundamentais na hora de comprar um caminhão. Mercado está em constante expansão

Comprar um caminhão é um sonho para muita gente. No entanto, a escolha precisa ser feita com cautela para não gerar arrependimentos.

Caminhões estão cada vez mais confortáveis
Primeiro, vamos as formas de pagamento. Indiscutivelmente, devido aos descontos, a melhor forma de comprar um caminhão é a vista. No entanto, o alto preço impede que muitas pessoas façam isso. Caso o interessado escolha um financiamento, precisa colocar tudo na ponta do lápis para saber se vai conseguir arcar com a dívida. Um caminhão gerará ainda muitos gastos, como:

Acesse a Fã Page do Motores em Movimento e saiba tudo sobre caminhões carro e fique atualizado sobre as notícias automotívas

Emplacamento
Licenciamento
IPVA
Seguro obrigatório DPVAT
Seguros extras (contra roubo, terceiros, colisões, etc.)
Manutenção (trocas de óleo, pneus, amortecedores, revisões periódicas, etc.)
Possíveis multas de trânsito
Habilitação na categoria C

Todos esses encargos fazem com que a compra seja mais ponderada. A pessoa não pode comprometer mais de 40% do orçamento com a parcela, pois tem largas chances de não conseguir arcar com sua dívida.


Como funciona o consórcio de um caminhão.

Essa é uma alternativa para quem não tem pressa. A pessoa começa a pagar o parcelamento do seu caminhão, no entanto, só poderá tirar o seu veículo caso seja sorteada. Dividi-se o valor do caminhão em 100 parcelas iguais e o consumidor vai pagando, sem ainda ter o produto em suas mãos.

Saiba mais sobre caminhões e o crescimento do mercado do setor acessando outro texto do Motores em Movimento.

Veja fotos de caminhões tunados e ganhe novas ideias para personalizar seu veículo.

A chegada do veículo pesado pode acontecer rápido ou demorar. Essa é a desvantagem do consórcio. No entanto, os juros são bem mais baratos que o financiamento comum.

Vídeos sobre a compra de um caminhão.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!