Avaliação Cherry QQ – Preço, consumo, prós e contras

Carro Chinês é o mais barato vendido no Brasil e divide opinião. Alguns dizem que custo benefício vale a pena e críticos expões várias fragilidades do veículo

Cherry é o carro mais barato do Brasil
O QQ é um dos carros mais populares do mundo. Em sua faixa de preço, ele é o mais completo e que tem o melhor custo benefício segundo críticos do setor. Na China o carro é o mais vendido e vem se popularizando em milhares de países.

O que atrai consumidores é o pacote de série e o preço final de compra. Já vem com o QQ, duplo air bag, ar condicionado, direção hidráulica e painel digital, fora outros itens, como porta revistas e copos.

O Cherry vem com três anos de garantia.

Versões e Preços do Cherry QQ

O QQ vem com motor 1.1 de série e completo. Seu preço é de R$23,990 mil reais. Ele tema apenas essa versão.

Consumo do QQ

A Cherry divulgou que o QQ foi projetado para um consumo médio de 20km/l. No entanto, testes apontaram que o carro faz 17km/l na estrada e 15km/l na cidade. Um consumo ainda muito bom.

Avaliação Cherry QQ

Ao avaliar o QQ, logo vem a cabeça, ele é o carro mais barato do Brasil e isso precisa ser levado em consideração. No entanto, o custo benefício é a palavra chave. É preciso sempre saber se o preço vale o produto.

O QQ vibra muito segundo algumas avaliações e as trepidações são coisas constantes. Nesse sentido, pode-se dizer que o carro é desconfortável em terrenos irregulares, cada vez mais comuns no Brasil.

O Design, para muito é inovador, mas nem de perto ele lembra carros mais harmoniosos da mesma categoria. O que desperta interesse dos consumidores é o pacote de série. O QQ é completíssimo e mesmo assim, o mais barato da categoria.

Isso faz com que os materiais usados no interior e mecânica sejam de pior qualidade. O cambio é impreciso e tranca em algumas passagens rápidas de marchas. Os amortecedores são moles e batem muito. O carro ficou alto e estreito, o que faz com que o motorista tenha uma posição ruim de dirigir.

Outro que rui bastante também é o motor, que mesmo sendo 1.1 é mais fracos que os 1.0 das outras unidades da categoria.

O porta malar é razoável, com 190 litros e o design interno, de péssimo gosto. Os arremates de cantos também são imprecisos e os materiais usados não são dos melhores.

Quanto a manutenção, o carro ainda é uma incógnita. As peças são poucas e os valores não determinados. Ainda bem que ele tem 3 anos de garantia.





Resumidamente, o Cherry é um carro completo, com ar, direção, air bag. Quem quer esse tipo de conforto e não tem dinheiro para comprar um carro melhor, ele é uma boa opção. No entanto, esse consumidor não vai poder reclamar do desconforto, motor fraco e também os ruídos.



Se tiver um pouco mais de dinheiro, migre para outras marcas.


Comparativo QQ e Uno MIlli do G1.


Vídeos sobre o Cherry QQ.








Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!