terça-feira, 28 de agosto de 2012

Avaliação Chevrolet Celta



Carro tem um bom consumo e duas versões para compra. É uma ótima opção de primeiro carro, para aqueles que precisam rodar bastante e economizar com combustível


 Segundo o site da Chevrolet, a edição 2013 do Celta tem como diferencial, a economia. E essa palavra pode ser desmembrada em vários sentidos. Ele consume pouco combustível, tem manutenção barata, força incomparável para a categoria e o melhor, o mais alto valor de revenda.

Se por for ao Celta é um carro que sempre agradou, por dentro ele ganhou mais detalhes. Agora, ele possui novos bancos e porta-objetos, ganhando mais conforto e um visual moderno e agradável. A iluminação é diferente no painel, que também tem novo grafismo.

Consumo de combustível do Celta

Apesar de ter um motor 1.0, o celta tem primeira e segunda marchas curtas. Isso faz com que ele tenha boa arrancada e não incomode mesmo estando com o ar condicionado, que é opcional, ligado. O carro, se abastecido a gasolina, faz 13km/l na cidade e 16km/l na estrada. Muito bom

Versões do Celta

O Celta é vendido em duas versões, que possuem preços variáveis de acordo com os opcionais. Veja mais detalhes nas fotos abaixo:

Avaliação Chevrolet Celta

O compacto popular Celta é muito bom no quesito economia, seja para o consumo de combustível ou para os preços da manutenção, como já citado. Por fora, ele inovou pouco. Ganhou grades frontais e faróis escuros, o que lhe deixou com um design mais atual. Por dentro, é que aconteceram mudanças. O painel tem nova iluminação e também novo grafismo. O volante também é novo e tem um design muito agradável. Foi instalado um porta objetos. O espaço é que não é dos maiores. O Celta acomoda quatro adultos e até uma criança, mas todos bem apertadinhos. O espaço também não é referência no porta malas, que tem apenas 260 litros. O que é intrigante são os encostos para cabeça. Os de trás são reguláveis, os da frente, não! O acabamento interno ficou ótimo e os materiais usados são de qualidade.

Já no quesito segurança, o carro não foi bem. Isso porque o volante tem uma péssima posição. Ele fica meio de lado e em trajetos longos, incomoda o motorista. Freios ABS e Air Bags não são disponíveis e deixam o carro menos seguro.

O que sempre foi sucesso e continua agradando é a mecânica do veículo. Com o câmbio preciso, o Celta é bom em arrancadas e retomadas. O motor, apesar de 1.0, é forte. É possível chegar a altas velocidades sem grandes esforços e na estrada, o carro é um mestre em baixo consumo. No entanto, o que fica a desejar é a suspensão. O carro sente muito as deformidades das pistas e o motorista sente tudo, inclusive barulhos da suspensão. Isso pode incomodar.

Resumidamente, o Celta é um excelente carro para a primeira compra. Se a pessoa não precisa de amplo espaço e quer economizar em consumo e manutenção, ele é uma boa pedida. Ainda, tem boa motorização e um certo estilo. No entanto, se o dono foi escolher pacotes opcionais para deixar o carro de ponta, vai gastar muito e pode escolher modelos maiores pela mesma facha de preço. O Celta, em versões secas, é uma boa pedida, mas os modelos top de linha, saem caro demais. A dica é sempre pesquisar seus concorrentes, fazer um test drive em todas as opções e escolher a melhor delas. Boa sorte!

Vídeo com avaliação do Celta

Receba por e-mail